segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Escadas pode ser perigoso para Crocs


Por Pamela Mortimer

Shopping centers e estações de metrô em todo o mundo têm vindo a emitir relatórios detalhando um número crescente de pessoas sendo feridas por conseguir os seus dedos presos em escadas rolantes. As vítimas, especialmente crianças, que parecem desconhecer os topos das escadas rolantes tendem a ter seus dedos esmagados por os dentes na parte superior ou nas laterais das escadas rolantes, muitas vezes causando ferimentos moderados. O ponto em comum nestas histórias gira em torno do tipo específico de sapato, uma obstrução suave sola mais conhecido pelo nome de marca "Crocs". O Metro de Washington, um dos maiores metrôs de os EUA, publicou avisos aos pilotos em usar este tipo de calçado nas escadas rolantes. O cartaz de aviso apresenta a imagem de um crocodilo, mas não menciona o sapato popular pelo nome.

Em um shopping no norte da Virgínia, no mês passado, quatro anos Rory McDermott tem um pé Croc-folheados preso em uma escada rolante. A mãe do menino conseguiu libertá-lo, mas a unha do seu dedão foi quase completamente arrancada, causando sangramento intenso.

No começo, a mãe de Rory não sabia o que havia causado o acidente. Mais tarde, quando alguém no hospital comentou sobre sapatos de Rory, ela se perguntou se as Crocs foram a causa e fez uma busca na Internet.

"Cheguei em casa e digitou 'Croc" e "escada rolante", e todas essas histórias vieram ", disse Jodi McDermott, de Vienna, Virgínia" Se eu tivesse sabido disso mais cedo, os calçados nunca teria sido gasto. "

As crianças parecem estar no centro dos relatos de ferimentos graves. Crocs, ou sapatos em um estilo similar, são comumente usadas por crianças a partir dos 2 anos de idade. O menor tamanho de sapato, 4/5, foi lançado na primavera passada.

Crocs Inc., uma empresa baseada no Colorado, disse que está ciente da "poucos" problemas envolvendo seu produto, que é feito de uma resina, macio sintético.

"Felizmente, os acidentes de escada rolante como o de Virginia são raros", disse a companhia em um comunicado.

Na semana passada, o governo japonês revelou que recebeu 39 relatos de sandálias - em sua maioria Crocs ou produtos similares - ficando presas em escadas rolantes do fim de agosto ao início de setembro.

Kazuo Motoya de Nacional do Japão, do Instituto de Tecnologia e Avaliação disse que as crianças tendem a ter mais acidentes, em parte, porque eles "saltam ao redor quando estão na escada rolante, em vez de ver onde colocar seus pés."

Em Cingapura, uma menina de 2 anos de idade, usando um tipo de borracha tamancos teve seu dedão completamente decepada em um acidente de escada rolante no ano passado.

Em junho, um menino de 3 anos usando Crocs sofreu um corte profundo na parte superior de seus dedos no aeroporto de Atlanta. Esse acidente foi um dos sete "armadilhas sapato" que ocorreram no aeroporto desde 01 de maio.

Nos últimos dois anos ", armadilhas sapato" no Metro de Washington deixaram de ser bastante raro de acontecer quatro ou cinco vezes por semana no verão, embora nenhum deles tenha causado ferimentos graves, segundo Dave Lacosse, que supervisiona o metrô de 588 escadas rolantes .

Lacosse e especialistas escada rolante outros dizem que aqueles que usam escadas rolantes deve enfrentar a direção em que as escadas estão se movendo, manter os pés longe dos lados e lembre-se de passar por cima dos dentes de metal na parte superior.

Lacosse diz que ele é pessoalmente skittish de soft com solado de calçados, incluindo Crocs.

"Será que eu usá-las? Não", ele disse. "E eu digo aos meus filhos a não usá-los também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário